sexta-feira, 29 de maio de 2009

Debates questionam sobre a formação do profissional digital

No debate desta quinta-feira, durante a 5ª Semana de Comunicação, o estudante de publicidade, Edione Machado, citou dados de pesquisas que comprovam a evolução da era digital. A audiência da internet brasileira é de 62,3 milhões de pessoas, com a maioria da classe AB. Os investimentos em internet cresceram 44% em 2008 e o orçamento publicitário pode chegar a 4,2% neste ano.

Depois da indagação do professor Andrei Morais, sobre a possibilidade do fim do jornal impresso, a jornalista Paola Lima contestou: “O jornal impresso pode se adaptar e o jeito de escrever já está mudando. Ele não vai acabar, pelo menos nas próximas décadas”.

Ao se referir à formação de um bom profissional digital, Edione comentou sobre a importância de conhecer as novas tecnologias. "Devo aprender a usar ferramentas com talento, ser curioso e me dedicar", explica.

Paola Lima acrescentou que é bom ter boas relações na faculdade e no trabalho. "É preciso ter respeito com a fonte e assessores de imprensa, estabelecer bons relacionamentos. É trabalhar com credibilidade", conclui.

Nenhum comentário: