Na terça-feira, dia 18 de agosto, o Lar dos Velhinhos Maria Madalena recebeu as doações de mantimentos das mãos do coordenador do SOAP – Serviço de Orientação Psicopedagógico -, professor Arnaldo Cerqueira, acompanhado do coordenador do Centro de Tecnologia e Empreendedorismo -CTE -, professor Ludovico Larsen Filho. Foram doados cerca de duzentos quilos de alimentos e agasalhos para o lar que fica no Núcleo Bandeirantes.No gesto de solidariedade e com muito entusiasmo, as doações foram recolhidas com o projeto “Trote Solidário”, que é organizado pelo SOAP e incentiva os calouros a fazerem as doações. Esta foi a primeira vez que o asilo foi beneficiado pelo Trote Solidário da FACITEC. O asilo Maria Madalena, que vive de doações, trabalhos voluntários e obras sociais, existe há 29 anos e acolhe 152 idosos. Ao lado da entidade existe uma creche que cuida de 140 crianças.
O Lar é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos. Cerca de duzentos voluntários colaboram na casa, onde os idosos são estimulados a fazer trabalhos artesanais com pinturas e utilização de garrafas pet, além do bingo, que o professor Ludovico afirma ser “um dos jogos preferidos deles.”
Para o morador do lar há 30 anos, Waldemar Lauro Cardoso, as doações valem muito. “É excelente para nós! As doações, sem dúvida, valem ouro!” Waldemar conta que é colaborador da entidade há 15 anos e ajudou na construção dos bancos do asilo. Marcilene informa que a instituição está aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h.
Fotografia: Giselli Vieira

Nenhum comentário:
Postar um comentário