quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Lar dos Velhinhos Maria Madalena recebe doações do Trote Solidário

Na terça-feira, dia 18 de agosto, o Lar dos Velhinhos Maria Madalena recebeu as doações de mantimentos das mãos do coordenador do SOAP – Serviço de Orientação Psicopedagógico -, professor Arnaldo Cerqueira, acompanhado do coordenador do Centro de Tecnologia e Empreendedorismo -CTE -, professor Ludovico Larsen Filho. Foram doados cerca de duzentos quilos de alimentos e agasalhos para o lar que fica no Núcleo Bandeirantes.

No gesto de solidariedade e com muito entusiasmo, as doações foram recolhidas com o projeto “Trote Solidário”, que é organizado pelo SOAP e incentiva os calouros a fazerem as doações. Esta foi a primeira vez que o asilo foi beneficiado pelo Trote Solidário da FACITEC. O asilo Maria Madalena, que vive de doações, trabalhos voluntários e obras sociais, existe há 29 anos e acolhe 152 idosos. Ao lado da entidade existe uma creche que cuida de 140 crianças.

O Lar é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos. Cerca de duzentos voluntários colaboram na casa, onde os idosos são estimulados a fazer trabalhos artesanais com pinturas e utilização de garrafas pet, além do bingo, que o professor Ludovico afirma ser “um dos jogos preferidos deles.”

O professor Arnaldo Cerqueira expôs a possibilidade de que o Lar dos Velhinhos seja cadastrado como parceira dos projetos sociais da FACITEC, como o “Ler e Escrever”, o Natal Solidário e a Gincana Solidária, além da participação da entidade no Dia da Responsabilidade Social. “Eu também pensei que podemos fazer o Natal do Idoso, que seria uma campanha dentro do Natal Solidário. Se realizarmos, será muito bom”, revela o professor Arnaldo.
Para a assistente social e coordenadora do Departamento de Integração e Lazer, Marcilene Bertoldo da Silva, as doações são importantes para a manutenção do asilo. “O pouco de cada um ajuda a manter a instituição, pois a gente não conseguiria sem a colaboração de todos. Para nós, não importa a quantidade, mas sim se a pessoa doa de coração”, afirma.
Quanto ao planejamento de parceria com a FACITEC, Marcilene demonstra entusiasmo: “estamos animados, porque isso vai colaborar em todas as áreas que necessitamos. Espero que, com as campanhas sociais, os parceiros entendam que os idosos também precisam de carinho e atenção”, comenta.

Para o morador do lar há 30 anos, Waldemar Lauro Cardoso, as doações valem muito. “É excelente para nós! As doações, sem dúvida, valem ouro!” Waldemar conta que é colaborador da entidade há 15 anos e ajudou na construção dos bancos do asilo. Marcilene informa que a instituição está aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h.

Para quem se interessar em visitar o asilo e fazer doações, pode entrar em contato pelo número (61) 3552-0504, ou pelo e-mail parqueassistencial@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email . O endereço eletrônico é o www.cesom.org.br
Por Giselli Vieira
Fotografia: Giselli Vieira

Nenhum comentário: